Por Francisco Santos Atualizada em 23/05/22 10:24

A Coordenação de Comunicação Social (CCS) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) é o órgão de apoio e assessoramento nas diferentes ações de comunicação, a fim de manter a comunidade - interna e externa - informada quanto às atividades desenvolvidas pela instituição e aos eventos de relevância educativa, cultural e empresarial.

A CCS é responsável pela coordenação da política de comunicação da Universidade, para os públicos interno e externo, em todas as etapas: planejamento e definição de estratégia das ações, execução, e atividades de monitoramento e avaliação.

Coordena as atividades de divulgação dos assuntos da Universidade para a comunidade acadêmica e também para os meios de comunicação de alcance local e nacional, incluindo jornais, revistas, rádios, emissoras de televisão e a mídia especializada da Internet, além do atendimento à imprensa em geral.

A CCS tem por função realizar as seguintes atividades na UFCAT:

1. Coordenar as ações de divulgação e comunicação da UFCAT;

2. Supervisionar e corrigir a produção de materiais de divulgação da UFCAT, de setores,  de departamentos e de cursos técnicos – graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu): fôlderes, cartazes e banners;

3. Coletar informações dos Campi para auxiliar na publicação dos informativos da UFCAT, em meios físico e/ou eletrônico;

4. Estabelecer o contato entre jornalistas e servidores por intermédio de releases, entrevistas coletivas, correspondências especiais e elaboração de matérias;

5. Elaborar notícias da UFCAT e publicá-las por meio de informativo impresso da instituição (house organ);

6. Produzir, diariamente, as informações para as redes sociais oficiais da instituição;

7. Elaborar clippings de notícias a respeito da instituição;

8. Atualizar o site da UFCAT;

9. Supervisionar o registro fotográfico de reuniões e eventos da UFCAT que tenham a ver com a promoção da identidade institucional;

10. Supervisionar a publicidade da UFCAT nos veículos externos;

11. Organizar e executar as cerimônias de colação de grau da UFCAT.