Por Francisco Santos Atualizada em 19/11/14 09:39

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal de Goiás-Regional Catalão é o órgão de apoio e assessoramento nas diferentes ações de comunicação, a fim de manter a comunidade - interna e externa - informada quanto às atividades desenvolvidas pela instituição e aos eventos de relevância educativa, cultural e empresarial.

A ASCOM é responsável pela coordenação da política de comunicação da regional, para os públicos interno e externo, em todas as etapas: planejamento e definição de estratégia das ações, execução, e atividades de monitoramento e avaliação.

Coordena as atividades de divulgação dos assuntos da Universidade para a comunidade acadêmica e também para os meios de comunicação de alcance local e nacional, incluindo jornais, revistas, rádios, emissoras de televisão e a mídia especializada da Internet, além do atendimento à imprensa em geral.

A ASCOM realiza tem por função realizar as seguintes atividades na Regional Catalão:

1.Coordenar as ações de divulgação e comunicação da Regional Catalão.

2. Supervisionar e corrigir a produção de materiais de divulgação da Regional Catalão, de setores,  de departamentos e de cursos técnicos – graduação e pós-graduação (lato sensu e stricto sensu): fôlderes, cartazes e banners.

3. Coletar informações do Campus para auxiliar na publicação dos informativos da UFG, em meios físico e/ou eletrônico.

4. Estabelecer o contato entre jornalistas e servidores por intermédio de releases, entrevistas coletivas, correspondências especiais e elaboração de matérias.

5. Elaborar notícias da Regional Catalão e publicá-las por meio de informativo impresso da instituição (house organ).

6. Produzir, diariamente, as informações para as redes sociais oficiais da instituição.

7. Elaborar clippings de notícias a respeito do Campus.

8. Atualizar o site da Regional Catalão.

9. Supervisionar o registro fotográfico de reuniões e eventos da Regional Catalão que tenham a ver com a promoção da identidade institucional.

10 Supervisionar a publicidade da da Regional Catalão, nos veículos externos.