Colações de Grau_2019_2

Divulgado calendário das colações de grau de 2019-2 da UFCAT

Por Welliton Alves. Em 18/12/19 15:57. Atualizada em 18/12/19 16:01.

Reunião com as comissões de formatura acontece no dia 13 de fevereiro de 2020. Confira as datas das colações!

A Assessoria de Comunicação (Ascom/UFCAT) torna público o calendário de Colações de Grau 2019/2, aprovado pela Resolução CEPEC nº 1638.

Ressaltamos que durante o período de transição e consolidação da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) as colações de grau seguirão os padrões e normas de resolução da universidade tutora (Universidade Federal de Goiás - UFG), para este tipo de evento, até que sejam aprovadas resoluções e manuais próprios das colações de grau da UFCAT.

Segue abaixo o calendário contendo as datas das colações e o escalonamento dos cursos:

Calendário_Regional_Catalão_2019_2

Confira as orientações prévias para as comissões de formatura:

1 - Existe algum documento que regulamenta os procedimentos das Cerimônias de Colação de Grau da UFG?  Sim, a Resolução 1401  regulamenta todos os procedimentos das cerimônias de Colação de Grau da UFG e é obrigatório o seu conhecimento pelos concluintes.

2- Como devem ser organizadas as Comissões de Formatura? As Comissões de Formatura devem ser formadas por curso, composta por pelo menos 2 membros de cada curso.

3 - Como as cerimônias de Colação de Grau 2019/2 da UFG são categorizadas?

As colações de grau são categorizadas de acordo com a quantidade de concluintes, autoridades, homenageados, público e espaço físico, como:

•        Duplas – cerimônias que contemplam cursos de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas;
  •        Integradas – cerimônias que contemplam cursos de mais de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas.

4 - Como ficam os Atos Solenes feitos por formandos durante a cerimônia: juramento, outorga de grau e discurso do orador?

Juramento: As cerimônias terão apenas um juramento, independente da categoria. O texto a ser lido é o Juramento Oficial da UFG (Clique aqui e confira o texto).

Outorga de Grau: Nas cerimônias  Duplas, a outorga de grau contará com um(a) representante de cada curso. Nas cerimônias Integradas a outorga de grau será realizada por dois concluintes sorteados.

Discurso Orador(a): Nas cerimônias Duplas haverá um(a) orador(a) por Unidade Acadêmica. Nas cerimônias Integradas haverá apenas um(a) orador(a).

5 -  Como são definidos os representantes para os Atos Solenes?

Por sorteio, que acontecerá durante reunião dos representantes das comissões de formatura de cada curso com a Coordenação de Cerimonial e Eventos da Assessoria de Comunicação, em data previamente determinada.

6 Quando, que horas e onde será realizada a reunião com as comissões?

Data da Reunião e horário: 13 de fevereiro de 2020, 17h30min

Local: Sala de reuniões do Bloco L, 2º piso (Prédio da Pesquisa)

7 - Quais os produtos e serviços oferecidos pela UFG nas cerimônias de Colação de Grau?

A UFG disponibiliza aos formandos, de forma gratuita os seguintes produtos e serviços: local equipado para a cerimônia, equipe de cerimonial, operadores de som, recepcionistas, seguranças, limpeza, além de profissionais de fotografia e filmagem.

8 - Então quais os custos os formandos têm com a Colação de Grau?

O único custo que os formandos têm com a cerimônia é referente ao aluguel da beca. As becas devem ser alugadas por curso, e o aluguel é responsabilidade das Comissões de Formatura.

9 - Como faço para ter acesso às fotos e filmagens da minha colação?

A equipe de cerimonial encaminhará o link para a comissão de formatura. As cerimônias serão transmitidas no canal UFG Oficial no YouTube.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: notícias Colações de Grau 2019-2 Ufcat