banner colações 2016/1

Reunião com Comissões de Formaturas turmas 2016/1

Por Lilian Mariano Alves. Em 04/08/16 16:41.

As reuniões sobre a Cerimônia de Colação de Grau 2016/1 serão nos dias  09 e 10 de agosto

O Calendário de Colação de Grau do primeiro semestre de 2016 já está disponível. As cerimônias, que ocorrerão nos dias 05 e 06 de outubro, serão regidas por uma nova resolução, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da UFG, no dia 10 de junho, juntamente com o calendário. Clique aqui e confira o documento.

As mudanças na normativa readequam a solenidade em decorrência do crescimento da Universidade e consequentemente, do aumento na quantidade de formandos e público. Além disso, o texto da nova resolução considerou o caráter institucional da cerimônia e contemplou diversas sugestões de diretores, coordenadores de curso, bem como da equipe de cerimonial, CGA e Prograd. Confira as principais alterações:

• As cerimônias passam a ser classificadas como únicas quando contemplam apenas uma unidade acadêmica / unidade acadêmica especial; duplas quando contemplam duas UAs / UAEs e integradas quando têm três ou mais UAs / UAEs;
  • Todas as cerimônia terão apenas um juramentista, que lerá o juramento da UFG;
  • Nas cerimônias únicas e duplas haverá um orador por unidade acadêmica ou unidade acadêmica especial;
  • Nas cerimônias integradas haverá apenas um orador;
  • A outorga de grau contará com um representante de cada curso nas cerimônias únicas e duplas e, nas integradas, serão apenas dois concluintes, definidos por acordo ou sorteio;
  • Devem ser formadas comissões de formatura por unidade acadêmica/unidade acadêmica especial, compostas por um integrante de cada curso;
  • Os sorteios dos representantes dos atos solenes serão realizados pela Ascom de cada Regional.

Na UFG não são cobradas taxas dos concluintes para participação da Colação de Grau, sendo disponibilizados, gratuitamente, o espaço físico e os serviços de foto, filmagem e cerimonial.

A Assessoria de Comunicação da Universidade (Ascom) realizará reuniões com as comissões de formatura 2016/1, nos seguintes horários:

Reunião no dia 09/08, terça-feira,  às 10h, na sala 116, Bloco Administrativo, para os formandos do dia 05 de outubro.
Reunião no dia 10/08, quarta-feira,  às 10h, na sala 116, Bloco Administrativo, para os formandos do dia 06 de outubro.

Nos encontros, a equipe irá prestar orientações sobre a nova resolução e informações sobre a organização da colação de grau e contrtação de serviços terceirizados.

♦ Confira as datas das colações na Regional Catalão:

Calendário de Colações de Grau 2016/1 corrigido

Fonte: Ascom Regional Catalão UFG