Weby shortcut
Datas das Colações de Grau

Reunião com as Comissões de Formatura 2017-2

Por Welliton Alves. Criada em 30/01/18 14:10. Atualizada em 30/01/18 14:12.

Ascom realizará reunião com as comissões no dia 21 de fevereiro de 2018. Confira!

A Assessoria de Comunicação da Regional Catalão comunica que irá realizar a reunião com as comissões de formatura das turmas formandas em 2017-2 no dia 21 de fevereiro de 2018, 10h, na Sala de reuniões do Bloco L (Prédio da Pesquisa), 2º andar.

Solicita-se, portanto, que os prováveis formandos de cada curso se organizem em comissão (2 a 4 membros) e participem desta reunião para os devidos esclarecimentos sobre a organização da cerimônia, sorteios dos representantes nos atos solenes e retirada de dúvidas.

Em acréscimo, recomendamos que acessem a página contendo os documentos (resoluções, manuais, etc.) e materiais relativos às Colações de Grau na UFG, disponível no link abaixo, onde poderão identificar quais são as atribuições da comissão de formatura na organização do evento e como ocorre as colações de grau na universidade:

- Colações de grau;

 

Perguntas Frequentes

 

1 - Como devem ser organizadas as Comissões de Formatura?

As Comissões de Formatura devem ser formadas por curso, compostas por 2 a 4 membros. Em caso de apenas 1 formando do curso, este representará a comissão de formatura.

2 - Como as cerimônias de Colação de Grau da UFG são categorizadas?

As colações de grau são categorizadas de acordo com a quantidade de concluintes, autoridades, homenageados, público e espaço físico, como:

  •        Únicas – cerimônias que contemplam cursos de uma Unidade Acadêmica/Unidade Acadêmica Especial;
  •        Duplas – cerimônias que contemplam cursos de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas; e
  •        Integradas – cerimônias que contemplam cursos de mais de duas Unidades Acadêmicas/Unidades Acadêmicas Especiais distintas.

3 - Como ficam os Atos Solenes feitos por formandos durante a cerimônia: juramento, outorga de grau e discurso do orador?

Juramento: As cerimônias terão apenas um juramento, independente da categoria. O texto a ser lido é o Juramento Oficial da UFG (Clique aqui e confira o texto).

Outorga de Grau: Nas cerimônias Únicas e Duplas, a outorga de grau contará com um representante de cada curso. Nas cerimônias Integradas a outorga de grau será realizada por dois concluintes.

Discurso de Orador: Nas cerimônias Únicas e Duplas haverá um orador por Unidade Acadêmica. Nas cerimônias Integradas haverá apenas um orador.

4 -  Como são definidos os representantes para os Atos Solenes?

Por sorteio, que acontecerá durante reuniões dos representantes das turmas com a Ascom, em datas previamente determinadas.

5 - Quais os produtos e serviços oferecidos pela UFG nas cerimônias de Colação de Grau?

A UFG disponibiliza aos formandos, de forma gratuita os seguintes produtos e serviços: local equipado para a cerimônia, equipe de cerimonial, operadores de som, recepcionistas, seguranças, limpeza, além de profissionais de fotografia e filmagem.

6 - Então quais os custos os formandos têm com a Colação de Grau?

O único custo que os formandos têm com a cerimônia é referente ao aluguel da beca. As becas devem ser alugadas por curso, e o aluguel é responsabilidade das Comissões de Formatura.

7 - Como faço para ter acesso às fotos e filmagens da minha colação?

As fotos são disponibilizadas a todos os formandos através do Flickr da Assessoria de Comunicação da Regional Catalão. Já as filmagens, são entregues em um DVD à Comissão de Formatura, que tem como obrigação transmitir as imagens aos demais concluintes.

 

Em caso de maiores dúvidas, a Assessoria de Comunicação está localizada na sala 111 do prédio do Centro Administrativo da Regional (ao lado da Biblioteca) ou pode ser contactada através do e-mail ascom.cac@gmail.com, ou ainda, pelo telefone (64) 3441-5345.

 

Fonte : ASCOM - RC/UFG

Categorias : notícias Colações de Grau 2017-2 Regional Catalão UFG

Listar Todas Voltar